Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

PAP porta bloquinho

Oi queridos! O blog voltou e está de cara nova!

Vou usar esse espaço para compartilhar com vocês minhas aventuras pelo mundo do scrapbook, crafts e artesanato em geral!

E para começar, um PAP bem legal!

O porta  bloquinho é um produto que vira e mexe eu faço. Já presenteei vários amigos com ele. Fica muito fofo e é gostoso de fazer.

Você vai precisar de:

  • Base de mdf porta bloquinho
  • Papel de scrapbook
  • Base de corte
  • Régua de aço
  • Estilete
  • Cola branca
  • Pincel
  • Enfeites para decoração

Essa é a base que eu utilizo:



·        
Para começar, você deve medir todos os lados e bordas. Você pode fazer com o auxílio da régua ou usando a própria base em mdf para marcar com um lápis no papel de scrapbook que deseja utilizar. Eu fiz uma ”colinha” para mim, com cardstock, facilita ter todas as medidas e já começar fazendo os cortes.



Observação:
É importante prestar atenção e seguir seus cortes de acordo com a estampa do papel de scrapbook, para que tenha uma continuidade, e assim não perder a beleza do papel. À medida que for adquirindo prática, poderá se arriscar com estampas de todos os estilos! Normalmente o papel possui estampas combinadas nos dois lados. Eu gosto de misturar e combinar!

Agora que você tem todos os cortes, chegou a hora de colar. Uso cola branca e um pincel para espalhar bem a cola e deixar uniforme. Posicione o pedaço do papel e não tenha medo, dá tempo de ajeitar. Pressione bem com os dedos. Faça isso em todos os lados e bordas.



Depois, é só usar sua imaginação e decorar com enfeites diversos!



A base em mdf pode vir acompanhada de um bloquinho de papel ou não. Você pode utilizar os blocos brancos tradicionais ou no estilo post it, em várias cores! ;)

E está pronto! :)

Exemplos de outros que fiz:





Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar um comentário!


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Fofulaaaa!! Amei o de chapeuzinho vermelho!! ♡♡♡

    ResponderExcluir